| 6 comentários | Postado por Frederico Dias ]

http://img686.imageshack.us/img686/1500/fntro.jpg
Está começando a primeira edição do "My F'n Thoughts", que será uma espécie de cronica onde eu falarei de algum assunto polêmico ou nem tanto relacionado há Wrestling. E para começar, falaremos da "montanha russa" do mundo do Wrestling, a TNA.

Toda empresa de Wrestling tem seus altos e baixos, mas na TNA isso é levado um pouco mais a sério. Numa semana o show é decadente, mal elaborado e tudo mais. Mas na semana seguinte já é uma obra de arte, com ótimos segmentos e lutas. (Clique na continuação do post.)

A TNA Wrestling foi fundada no dia 10 de Maio de 2002 por Jeff Jarrett e seu pai Jerry Jarrett. E foi uma empresa membro da NWA até 2004, quando virou "independente" e adotou o tão falado ringue hexagonal que durou até o inicio desse ano. Mas por que a TNA é tão inconstante? - Eu acho que é pela falta de estrutura, pelo que parece, a maioria das feuds da TNA são feitas em cima da hora, e algumas vezes até deixadas de lado, como é o caso da X-Division que está "abandonada" a muito tempo e o TV Championship, que desde quando Kevin Nash o defendia sobre o nome de "Legends Championship" anda meio parado.

Por outro lado vemos também coisas fantásticas que a TNA vem fazendo, como o retorno da ECW. Mesmo que a maioria deles não estejam lutando bem como há alguns anos atrás, quem não gostou de ver várias lendas dessa empresa reunidas novamente dentro do ringue? - Também temos a stable "Fortune" liderada por Ric Flair que é outra lenda viva do Wrestling, e para completar o mais recente grupo, "The Immortals" composto por: Hulk Hogan, Eric Bischoff, Abyss, Jeff Jarrett e o mais novo TNA World Champion Jeff Hardy. Que por sinal foi muito bem bolado, quem imaginaria um heel turn para Jeff Hardy naquela noite de Pay-per-view?, e quem imaginaria que Hogan e Abyss mesmo com todo aquele ocorrido ainda eram "parceiros"?

Mas voltaremos a falar sobre a parte "podre" da TNA. Quem acompanha pelo menos desde o ano passado sabe o nível das lutas pelo da X-Division na época. Lutas cheias de spots, movimentadíssimas, dando sempre espaço para novos wrestlers mostrarem o quão bom eles eram, e é claro, os famosos rostos da divisão como: "The Black Machismo" Jay Lethal e seu parceiro Consequences Creed, Amazing Red, Kaz, Low Ki, Petey Williams, Christopher Daniels, Sheik Abdul Bashir, Sharkboy, Eric Young, entre muitos outros. E agora? Temos oque na X-Division? Título mudando de mãos em cada House Show, wrestler que não é da categoria lutando pelo título... É por essas e outras que uma divisão com tanto potencial como essa, vai ficando cada vez mais ofuscada.

Continuando nossa viajem pela montanha russa, agora iremos para cima, para o topo. Muita gente falava, e ainda fala muito mal da TNA, dizendo que é o lixo da WWE, falando que a chegada de Hogan e Bischoff foi um erro, e ect... Sim, isso causou uma série de "cortes" na TNA, muitos deles ruins, mas a TNA também vem conseguindo os maiores ratings da história da empresa, graças a esses caras que são tão mal falados. Outro termo que não me agrada muito é "lixo da WWE". Eu prefiro o termo "Reaproveitamento". Já que a TNA pega wrestlers mal aproveitados na empresa de lá, e os transformas em "estrelas". Como é o caso de The Pope, que já lutou pelo principal título da TNA, enquanto na WWE ele era só mais um "zé ninguém". Outro exemplo claro disso é Mr. Anderson/Kennedy. Que na WWE o mais alto que chegou foi se consagrar United States Champion por uma vez e Tag Team Champion também uma vez ao lado de Finlay.

Uoooooooooh!!! Outra descida! veremos agora sobre alguns cinturões da empresa. Começando pelo Legends/Global/Television Championship. Só pela quantidade de nomes que esse título vermelho já teve da pra imaginar que não deu muito certo... O cinto foi criado em 2008 sendo seu primeiro dono Booker T. Booker T depois de alguns meses de reinado, perdeu o "ouro" para AJ Styles. Ainda em 2009 o título passou pelas mãos de: Kevin Nash 2x, Mick Foley, e por final Eric Young, que foi o último campeão. Logo quando ganhou o título, Eric o transformou no Global Championship. Aí o negócio desandou. Oque erá um título intermediário, com feuds razoáveis, se tornou um pedaço de metal sem valor que não poderia ser disputado nem no solo nem contra nenhum lutador norte-americano. E já na segunda ou terceira luta pelo novo título, Eric Young perdeu para o Cover de Batista, Rob Terry. Depois de um tempo "esmagando", e "assassinando a sangue frio" todos os adversários que tentavam pegar o título, AJ Styles com ajuda de Kazarian vence Rob Terry e se torna o novo e terceiro Global Champion (Lembrando: AJ Styles é norte-americano, nascido em Canton, Carolina do Norte). Os Bookers da TNA, vendo o fiasco que foi o Global Championship, decidiram tentar consertar o erro, transformando o belt em Television Championship, tendo AJ Styles como seu primeiro campeão.

Outro título vermelho que vem dando problema na TNA é o Knockout Tag Team Championship. O título foi criado no ano passado e as primeiras campeãs foram: Sarita e Taylor Wilde. O título só veio a mudar de mãos no inicio desse ano, quando Awesome Kong e Hamada. Logo em seguida Velvet Sky, Madison Rayne e Lacey Von Erich se tornaram campeãs, até pouco tempo quando Hamada e Taylor Wilde se tornaram campeãs do nada, elas só chegaram, ganharam e sumiram! A conclusão que eu tiro disso é que título vermelho não presta!

Vou terminando por aqui a primeira edição do "My F'n Thoughts", epero que vocês tenham gostado, e na próxima segunda-feira estarei de voltar com a segunda edição do quadro, onde falarei sobre WWE

6 comentários

•彡★-SкazY★_•_ disse... @ 18 de outubro de 2010 às 17:22

Ótimo quadro Fred, tem muitos títulos na TNA que não estão sendo aproveitados mesmo, agora Jeff Hardy se tornando heel acabou com a storyline de Cena e Nexus na WWE, e concordo também, os fãs da WWE tudo dizem que a WWE pega o Lixo da WWE, mas enquanto na WWE The Pope, Mr Anderson e mais alguns lá eram "Zé ninguém" na TNA são ME e são muito aproveitados, Mr Anderson mesmo eua cho que a WWE nunca deveria ter demitido ele e sim ter dado uma oportunidade.

•彡★-SкazY★_•_ disse... @ 18 de outubro de 2010 às 17:24

só corrigindo (WWE pega o Lixo da WWE) TNA pega o Lixo da WWE*

Unknown disse... @ 18 de outubro de 2010 às 17:24

Não intendo a TNA, as vezes parece que o negócio vai dar certo mas em questão de poucos dias é possível notar que a falta de idéias é enorme. Tenso demais. Boa crônica Frederico Alves Dias Teixeira Rosa \o/

Frederico Dias disse... @ 18 de outubro de 2010 às 17:43

Valeu Jean Cequinel e Matheus. *-*

Anônimo disse... @ 18 de outubro de 2010 às 18:01

Boa Fred! Eu não gosto muito da TNA. As lutas dela são melhores, é indiscutível, mas a WWE tem uma história bem melhor e tal...

Na verdade não tô nem aí, eu assisto TNA e WWE mesmo (H)

Pedro GoTeLiP disse... @ 18 de outubro de 2010 às 20:46

ótimo post bem explicado acho que em poucos anos a TNA pode passar a WWE

Postar um comentário