Michael Benoit, pai do falecido ex-WWE wrestler Chris Benoit, enviou uma carta para o jornal Hartford Courant pedindo para os leitores não votarem para a ex-WWE CEO Linda McMahon na corrida para o Senado de Connecticut. ele diz o seguinte na carta abaixo:
"Assistindo de longe, tenho observado com interesse a campanha ao Senado dos E.U., em Connecticut, por causa de minhas experiências com Linda McMahon e sua empresa, a World Wrestling Entertainment. Enquanto ela gasta milhões de dólares ganhos através de seu império de wrestling profissional para ondas cheias de Connecticut e caixas para promover sua candidatura republicana, os eleitores do estado devem saber que existe um outro lado McMahon na WWE."
"Meu filho, Chris Benoit, com 40 anos, foi uma das estrelas principais da WWE. Em junho de 2007, nossas vidas mudaram dramaticamente, tragicamente quando ele matou sua esposa, o filho e a si mesmo. A imprensa saltou sobre esteróides como a causa de suas ações. Mas os testes mostraram que o dano cerebral em forma de crônica encefalopatia traumática, ou CTE, não esteróides, foi responsável pela nossa perda. CTE, que é causada por traumatismo repetitivo ao cérebro, pode provocar distúrbios graves, como perda de controle emocional, vícios em drogas e álcool, depressão, comportamento agressivo e violento."
"A maioria das pessoas vem wrestling como a falsificação e a família McMahon empurrando para evitar a teoria da regulação. Mas na sua ânsia de classificações mais elevadas e os dólares, a WWE começou a exigir que os artistas usam mais armas e acrobacias perigosas nos combates de luta livre. Embora os jogos são manipuladaos e roteiro, o abuso físico severo, sob a forma de cadeirada na cabeça e bombas de alimentação por meio de tabelas para pavimentos de cimento são reais. Acredito que essa mudança na indústria é responsável pela maioria das mortes que experimentou nos últimos 20 anos."
"Outro lutador da WWE, Andrew Martin, tinha 33 anos quando ele morreu. O que Andrew Martin têm em comum com o meu filho? Ele foi um dos muitos wrestlers da ex-McMahon, que morreu prematuramente, e ele foi o segundo lutador a ter seu cérebro examinado para detectar sinais de CTE após a morte. Martin teve a mesma lesão cerebral chocante como meu filho. O crânio humano não foi projetado para suportar e proteger o cérebro do abuso que McMahon insistiu de seus lutadores suportar. No entanto, desde o final dos anos 80, estes são os jogos em que os McMahon tem empurrado o seu talento."
"Hoje nos E.U.A. uma pesquisa publicada em 2004 afirmando que os lutadores tem 20 vezes mais probabilidades de morrer antes dos 45 anos do que os jogadores de futebol profissional. O que tem a família McMahon feito para tornar mais seguro o pro wrestling? Eles vão gastar até US $ 50 milhões para obter Linda eleita para uma posição onde ela poderia dirigir fora todo o esforço para regular o seu negócio."
"A WWE e Linda McMahon fugiram de qualquer responsabilidade pela morte prematura que sofre a sua indústria a uma taxa astronômica. Após os testes foram concluídos em Martin, procurei educar os McMahons sobre as descobertas científicas sobre trauma cerebral e como suas acrobacias no wrestling poderia causar este problema de saúde grave e fatal. Eles não estavam fazendo nada disso. Ficou claro, os McMahons estavam mais interessados em fazer centenas de milhões de dólares à custa destes lutadores, que eles consideram como pouco mais que animais de circo para ser conduzido até que o seu valor expire."
" Na CNN, em 2007, Vince McMahon, o marido de Linda, disse que tinha parado de cadeiradas de lutadores uns nos outros. Essa prática, no entanto, não foi terminada até janeiro deste ano - dezenas de cadeiradas aconteceram posteriormente. Há ainda todos os tipos de armas e acrobacias que os McMahons usam para igual efeito perigoso. Para um esporte que é "falso", há uma realidade muito preocupante."
"Pode-se dizer que esses jovens lutadores fazem suas próprias escolhas, e isso é verdade. E os McMahons os seduzem com as perspectivas para a fama, a riqueza e a glória que todos querem alcançar. Se isso fosse qualquer outro negócio ou esporte, não haveria audiências no Congresso e leis para reformar esta empresa suja e perigosa. Os McMahons firmemente declararam que os lutadores são contratantes independentes e não tem apenas o direito às prestações de cuidados de saúde, pensões ou sindicalização para representar seus interesses."
"É assim que Linda McMahon fez o dinheiro que ela usa para sua corrida para o Senado. Esta é a forma como correu o seu negócio. Este é o verdadeiro caráter por trás da fantasia dos anúncios em Hollywood. Peço ao povo de Connecticut não permitem que ela compre seu caminho para um dos cargos mais ilustres do mundo legislativo."


0 comentários
Postar um comentário